segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Falando sem ter ouvidos que me ouçam

Se a confissão poderia me aproximar de ti,
então me distanciarei cada dia mais.
As palavras que procuro, não encontro.
A única coisa que sei é que o amo,
e pensei que o sentimento falasse por si.

Se nem me expressar consigo,
ficaremos assim, como meros conhecidos.
Saberás apenas meu nome,
e eu fingirei que não reparo em sua voz,
que não sou obsesso pelo teu sorriso,
que não penso sempre em você,
que não sinto absolutamente nada,
que não adoro beijar-lhe o rosto
e que, do seu lado, não me sinto nervoso.

Não mais cantarei,
pois as melhores canções sempre acabam.
Não mais colherei rosas,
pois a beleza da flor logo murcha.
E não mais escreverei poemas,
pois, pelo que percebo agora,
o amor não cabe na métrica dos meus versos.

2 comentários: